Primeiro emprego: Curso gratuito para jovens conseguirem trabalho


O Instituto PROA possui 2.500 ofertas de emprego para um curso profissionalizante gratuito voltado para jovens paulistas que estão em busca de qualificação para o primeiro emprego.

O curso, totalmente online, é destinado a jovens de 17 a 22 anos que estejam cursando o 3º ano ou concluíram o ensino médio em escolas públicas.

São 100 horas letivas, divididas em 5 módulos de 20 horas cada, que preparam o aluno para traçar metas de carreira e ter bom desempenho em entrevistas de emprego:


  • Autoconhecimento
  • Planejamento de Carreira
  • Projeto Profissional
  • Raciocínio Lógico e Comunicação

Trilha Curso

Além desse conteúdo, os jovens podem escolher se querem continuar seus estudos após uma trilha técnica específica no 6º módulo. São seis carreiras para escolher, patrocinadas por grandes empresas e cada uma com 50 horas de preparação: Análise de Dados (patrocinada pelo iFood), Varejo (Via – Fundação Casas Bahia), Administrativa (P&G), Logística (P&G), UX Design ( Accenture) e Brand Promotion (BRF).

LEIA TAMBÉM


A plataforma PROA oferece 7h30 de aulas por semana, aproximadamente 1h30 por dia, e o aluno pode aprender e realizar as atividades propostas no horário mais conveniente que preferir.

Todas às quartas-feiras têm encontro com tutores, com duração de 1h30, com opções de horários durante o dia.

Ao final do curso gratuito, os participantes recebem um certificado de conclusão e acesso às oportunidades de trabalho disponíveis no mercado.

O processo seletivo para o curso gratuito da plataforma PROA vai até o dia 26 de julho. Para participar, você deve se cadastrar no site (plataforma.proa.org.br) e fazer as provas de língua portuguesa, matemática e análise comportamental, além de enviar um áudio com os motivos da participação no projeto. As aulas online começam no dia 1º de agosto.

As inscrições para o curso gratuito do Instituto PROAs podem ser feitas aqui.

Veja também essa notícia em Web Story – Primeiro emprego: Curso gratuito para jovens conseguirem trabalho


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *