5 Cursos para Melhorar o Currículo de Qualquer Área Profissional


Os cursos para melhorar o currículo têm sido gradativamente mais buscados, quer seja por quem precisa ingressar no mercado de trabalho ou por aqueles que almejam cargos mais altos.

As áreas de tecnologia, liderança, idiomas, organização, comunicação interpessoal, administração e economia vem sendo mais requisitadas pelos recrutadores que também estão mais exigentes com quem vai preencher uma vaga de emprego.

Cursos para melhorar o currículo – quais os melhores?

Os cursos para melhorar o currículo vem se destacando na modalidade de ensino online, e as projeções apontam um crescimento de mais alunos matriculados em aulas EAD do que em presencial.


Por isso, por que não agilizar seu lado e fazer parte dos pioneiros em educação a distância? Para tanto, preparamos este conteúdo separando cursos que realmente irão aumentar suas chances de conseguir as melhores vagas de emprego no futuro. Vamos lá?

1. Informática

Entre os cursos para melhorar o currículo, informática garante o primeiro lugar pois além do contexto tecnológico no qual vivemos, 9 das 15 profissões mais emergentes no Brasil, segundo uma pesquisa do LinkedIn, estão diretamente relacionadas a área da tecnologia de informação.

Mesmo nas profissões que não estão ligadas a tecnologia, a informática vai ser um fator importante, pois hoje em dia tudo está digitalizado e há computadores por todos os cantos.
Portanto, aqui vão alguns cursos interessantes para aprender o básico da área:

  • Curso de Informática Básica
  • Treinamento de Excel – Microsoft

2. Inglês

Se tem algo que faz diferença na vida como um todo e claro, é um curso que melhora o currículo, é o tal do inglês. Não importa quando, onde, ou como, todos nós iremos precisar da compreensão básica da língua inglesa em algum momento na vida.

A globalização tornou o inglês uma língua essencial para a conquista de novas oportunidades e atualmente é bem fácil aprender o idioma seja com cursos gratuitos, pagos ou intercâmbios.
Fato é que há diversas metodologias para a aprendizagem desse segundo idioma, onde você pode testar e escolher a que combina mais com sua maneira de aprender.

LEIA TAMBÉM


3. Liderança e Gestão de Pessoas

Liderança e gestão de pessoas são competências que os recrutadores procuram nos profissionais e muita gente acha que é um dom natural, mas você sabia que é possível desenvolvê-las?
Sim, você não é menos capaz de liderar e gerir pessoas porque não nasceu com essas habilidades afloradas, entretanto, você pode nivelar essas capacidades com cursos que certamente irão melhorar seu currículo., tal como:

  • Como desenvolver timer de alta performance – SEBRAE
  • Técnicas de liderança – SENAC

4. Organização Pessoal

Já pensou em fazer um curso para melhorar o currículo focado em organização pessoal? Pois saiba que esse pequeno e precioso detalhe pode ser fator decisivo em sua carreira.
Organização é uma característica fundamental que os recrutadores consideram para aderir às organizações uma vez que profissionais desorganizados comprometem o fluxo de trabalho.

A boa notícia é que até para isso há cursos que melhoram o currículo e facilitam nossas vida, assim como o curso de Organização Pessoal da Fundação Bradesco.

Para ter acesso ao conteúdo de gestão de tempo e finanças é necessário ser maior de 15 anos. O curso tem 10 horas de duração e um prazo de 60 dias para ser concluído.

5. Administração, contabilidade e economia

Possuir noções básicas administrativas é essencial para que o candidato possa concorrer a muitas vagas de colocação de mercado, como por exemplo, de assistente ou auxiliar de escritório.

O GINEAD conta com cursos livres para desempenho profissional onde aborda os temas e o melhor, com certificado, os quais você pode conferir aqui.

Não perca tempo e garanta seu curso para melhorar o currículo, seja qual for sua área de atuação.

Veja também essa notícia em Web Story – 5 Cursos para Melhorar o Currículo de Qualquer Área Profissional


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *